
Para coordenador acadêmico, Prof. Dr. César Barreira, é preciso pensar nos conceitos de cidadania e direitos humanos, ao debater o tema segurança pública. Ele defendeu uma campanha cívica no Brasil sobre cidadania. “Só com as questões pontuais, não se avança muito”, sustentou.
O Vereador Adelmo Martins (PR) destacou ser a educação o melhor caminho para combater a violência: “é preciso educar as crianças para não punir os adultos. Quem muda e transforma a vida das pessoas é a educação. Não a educação com competitividade. Uma educação onde as pessoas aprendam a ser cidadãos”.
Já a vereadora Verônica Gurgel (PP) defendeu a realização de mais concursos para a Guarda Municipal e a regulamentação dos vigias particulares que atuam à noite e, nos finais de semana. “É preciso investir em tecnologia para combater os abusos sexuais”, completou, ao sugerir ainda a criação do programa “Bolsa Formação Municipal”.
O vice-presidente do Grupo de Comunicação O Povo, João Dummar Neto, destacou a necessidade de participação do Poder Executivo no Pacto por Fortaleza – A Cidade que Queremos até 2020. Membro do conselho de Cidadania, ele ressaltou a indignação como meio para provocar mudanças.
Reportagem da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário